DEPOIMENTOS

 

09/12/2011

          "Relato um momento de minha vida muito difícil e de muita dor, mas sempre tive fé que iria melhorar e me curar.

          Começou num dia em que estava na academia e senti uma dor e desconforto muito grande do lado esquerdo do quadril, percebi que algo estava errado. Seguiram-se os dias e logo fui procurar um ortopedista, pois as dores não paravam, aliás, só aumentavam. Fiz três infiltrações na região e nada adiantou. Segui o tratamento tomando vários remédios, e nada.

         Passados dois meses, após fazer uma ressonância, o médico diagnosticou uma hérnia de disco e me encaminhou para um neurologista, então iniciei um novo tratamento, agora com um especialista em coluna. Este tratamento durou cerca de um ano e meio, com o uso de medicamentos, inclusive morfina; e fiz também uma aplicação entre as vértebras L4 e L5.

          Mesmo com todo este tratamento, não obtinha melhora, e as dores só aumentavam, estendendo-se para a perna e o pé esquerdos. O problema se agravava, até um dia em que fiquei de cama, sem conseguir me mexer direito, devido às dores. Sentia minha perna e pé esquerdo formigarem e também estava perdendo força do pé.

        Em conversa com um parente, soube que ele havia passado por um problema parecido com o meu e já estava praticamente curado, após realizar tratamento em uma clínica chamada ITC. Liguei para a clínica, à procura de solução ao meu desespero e soube que uma unidade estava abrindo em São José dos Campos.

         Logo demos início ao tratamento e já nas primeiras sessões, percebi que estava obtendo melhora do meu estado de saúde e que o meu problema poderia sim ser resolvido. Segui em tratamento por dois meses e fui percebendo a melhora a cada dia. Após um mês com as sessões no ITC, voltei ao neurologista que me informou que meus reflexos já estavam 50% reestabelecidos. Após dois meses, o mesmo declarou que os reflexos já estavam em 95%.

        Hoje, no final do tratamento, estou quase 100% curada e faço aulas de Pilates duas vezes por semana para fortalecimento da musculatura na região do abdome e lombar.

         Com a ajuda do ITC consegui retomar minha vida normalmente, sem dores e aprendi a ter posturas corretas, para não prejudicar mais a coluna e fortalecer cada vez mais a musculatura, para que eu tenha uma vida mais saudável e sem dores.

         Seguindo esses passos, livrei-me de ir à cirurgia, pois meu caso era cirúrgico, na opinião dos médicos.

        Desde já agradeço tamanha atenção; não sei o que teria acontecido sem este tratamento. Com certeza este novo procedimento para tratamento de coluna irá ajudar muitas pessoas que estão desesperadas por uma melhora.

         Muito Obrigada por tudo que você me fez!"

      

Maria Aparecida Dias Pereira, 54 anos, auxiliar de produção – paciente tratada entre outubro e dezembro de 2011

_____________________________________________________________________________

 

14/05/2012

          “Tive a última crise no final do ano passado, apresentava muita dor, dormência no braço e face do lado esquerdo, só conseguia dormir com calmante. Passei em um especialista de coluna e o mesmo disse que meu caso era cirúrgico.

          Nesta época já estava afastado do trabalho. Um amigo me indicou o tratamento do ITC, fiz então a pesquisa na internet, verifiquei que na cidade de São José dos Campos existia este tratamento diferenciado para hérnia de disco.

          O formigamento melhorou após quase dois meses de sessões e há cerca de um mês iniciei atividade física (Pilates) e retornei a caminhada.

          Recuperei minha qualidade de vida.”

      

André Luiz Cardoso Roberto, 39 anos, engenheiro – paciente tratado entre fevereiro e abril de 2012

_____________________________________________________________________________

 

06/07/2012

          “Meu nome é Wagner de Moraes, pratico atletismo e corrida de rua há 3 anos. Em fevereiro de 2011 fui participar de uma meia maratona em São Paulo, aonde vim a sentir fortes dores na região lombar, com dificuldade para finalizar a prova. Voltando para São José dos Campos procurei meu técnico e o mesmo me afastou dos treinos, me recomendando a procurar tratamento.

          Procurando alguma alternativa encontrei uma matéria no Jornal sobre o Instituto, marquei uma avaliação com a Dra. Dayse e a mesma me propôs um tratamento. Cheguei ao ITC com forte dor lombar, irradiação para as pernas e com o diagnóstico de hérnia de disco.

          Ao iniciar o tratamento fui orientado a me afastar das atividades esportivas, sentindo melhora logo nas primeiras sessões. Com o decorrer do tratamento e seguindo todas as orientações, fui sendo liberado para academia e pequenas caminhadas, evoluindo gradativamente para as corridas. Hoje com o tratamento finalizado me encontro bem, e já participei de 3 meia-maratonas, sendo elas a Meia Maratona Internacional de São Paulo (21 km), Maratona de São Paulo (25 km), Meia Maratona do Rio de Janeiro (21 km) sem nenhum empecilho. Considero-me realizado, obtive sucesso no tratamento e voltei a fazer o que eu mais gosto, corrida de rua.”

 

Wagner Moraes, 35 anos, líder de produção – paciente tratado entre novembro de 2011 e janeiro de 2012